3 de abr. de 2007

Projeto editorial

Nossa Educação (http://www.nossaeducacao.blogspot.com) é um blog especializado em notícias, análises e opiniões sobre ensino brasileiro. É produzido por Diogo Honorato , estudante da 6ª fase do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), desde abril de 2007.

Tem como foco os debates sobre a situação atual da Educação brasileira nos diversos níveiseducação infantil, ensino fundamental, médio, superior e pós-graduação - bem como as discussões sobre as políticas públicas que visam a melhoria de tal área, sejam elas de iniciativa federal, estadual ou municipal. Qualquer fato político, legislativo, acadêmico ou popular com relação a esse tema poderá ser incluído na pauta deste blog.

Público

O público-alvo é constituído por professores educadores, administradores, alunos e internautas preocupados com a melhoria da qualidade da Educação brasileira. É, portanto, um nicho específico, mas com características universalizante, haja vista queEducação” faz parte das grandes reivindicações da sociedade.

Objetivo:

Nossa Educação tem como objetivo complementar a incipiente cobertura que é feita na área de Educação no Brasil. Com isso, espera-se colocar a Educação na pauta das discussões da sociedade, assim como fornecer informações e opiniões a partir de discussões existentes. O grande norte, portanto, é a melhoria da Educação Nacional.

Por se tratar de uma produção feita por um estudante de jornalismo, outro objetivo do blog será o de servir como espaço de prática profissional e de incentivo ao acompanhamento das grandes questões atual sobre a Educação brasileira.

Questões Gerais

O blog orienta todas sua produção a partir de temas ou fato atual que julgue relevante ou que mereça complementação. Prima pela produção própria, embora não se prive de comentar e interpretar material noticioso vinculado na imprensa e de divulgar opiniões de terceiros, desde que tenham como tema a Educação.

O responsável pelo blog se compromete a seguir os princípios éticos do Jornalismo brasileiro. Nesse sentido, se policia para evitar qualquer tipo de alinhamento político, trabalhista ou ideológico de questões que dizem respeito a Educação.

Todavia, por ser o blog um espaço de liberdade manifestações, o responsável se reserva no direito de opinar sobre os temas tratados sempre que julgar necessário. No entanto, suas posições não deverão basear-se unicamente em juízos de valor, mas em fatos, informações e análises de terceiros, como exige o bom jornalismo.

0 comentários: