28 de ago. de 2007

Sombras de greve

Quentinha do Andes:

Docentes das universidades federais paralisarão atividades no dia 13 de setembro

Em sua última reunião, realizada em Brasília nos dias 24 e 25/8, o Setor das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) do ANDES-SN [Sindicato Nacional dos Docentes do Ensino Superior] aprovou a realização de uma paralisação com vigília, nas universidades federais, no dia 13 de setembro. Até essa data, as seções sindicais realizarão uma nova rodada de assembléias para deliberação do indicativo de greve nacional a partir da última semana de setembro.

O dia 13 de setembro é emblemático: nessa data será realizada a terceira reunião de negociação da pauta dos docentes com a Secretaria de Recursos Humanos (SRH) do Ministério do Planejamento (MPOG). Na última reunião, realizada na semana passada, o secretário Duvanier Paiva Ferreira reafirmou que o governo não dispõe de recursos financeiros para conceder reajuste salarial com impacto neste ano.

O secretário também se comprometeu a analisar mais detalhadamente a pauta dos docentes – entregue pelo ANDES-SN em 15 de março – e a apresentar a posição do Ministério sobre a tabela salarial proposta pelos docentes, com os impactos financeiros decorrentes dos vários elementos que a constituem.

-----
Além da questão salarial, os docentes também exigem a revogação do projeto do REUNI e da criação do banco de professores-equivalentes.

2 comentários:

Orlando Tambosi disse...

Ah, é? Os blogueiros independentes foram cortados da lista de links?
Pronto, virou jornal...

Diogo Honorato, disse...

Não, professor. Na verdade, fui trocar a tag de "parceiros" de lugar e não consegui. Ela simplesmente desapareceu. E, estranhamente, na configuração de layout não aparece mais a opção "acrescentar elemento". Por fim acabei desistindo...