6 de mar. de 2008

Extensão seria inviável, diz diretor do SED

A justificativa da Secretaria de Educação de Santa Catarina (SED) para não incorporar o abono ao salário-base dos professores seria o “efeito cascata” que ele poderia causar, ao se estender a aposentados e licenciados. Os cofres do estado não teriam condições que arcar com tais despesas A Explicação foi dada pelo diretor geral da SED, Silvestre Heerdt, ao blog Nossa Educação.

Ontem, o secretário Paulo Bauer divulgou nota oficial com números sobre o impacto do aumento. Segundo a nota, 75% dos recursos destinados à Educação são gastos com salários. O governo também afirma ter concedido um reajuste de 109,7% nos salários, entre 2003 e agosto de 2008 (quando o Prêmio Educar será pago na íntegra), enquanto a inflação no mesmo período não superou os 35%.

“A proposta apresentada segue a lógica de enxergar o magistério de forma matemática e desumana, não se preocupando com a qualidade de ensino e com a verdadeira situação da escola pública”, declarou a diretoria do SINTE (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina), através de nota.


1 comentários:

BETH ANAND disse...

Olá,Diogo
Não pense que esta situação é privilégio de Santa Catarina.A Educação e os prpfessores são tratados assim em todo o Brasil.Afinal,quando se deu valor à Educação??? Povo burro é que povo bom....pra "eles"!!
Obrigada pela sua visita..Volte sempre!

Beijocas